Novo Processo Seletivo do MP - MG é anunciado em São Roque de Minas

Seleção busca preencher uma vaga de estágio dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito
Segunda-feira, 2 de novembro de 2020 às 09h48
Novo Processo Seletivo do MP - MG é anunciado em São Roque de Minas

A partir do dia 3 de novembro de 2020, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) receberá as inscrições para mais um Processo Seletivo destinado à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de São Roque de Minas.

O objetivo desta seleção é preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, ao estudante matriculado a partir do quinto período do curso de direito, o qual, ao ser contratado, deverá exercer atividades em jornada de trabalho de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 20 de novembro de 2020, na unidade da Promotoria de Justiça de São Roque de Minas, localizada na avenida Padre Murilo de Almeida Conceição, nº 54, centro (dentro do prédio do fórum local), no horário de 9h às 12h e das 13h às 17h.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta de uma dissertação e dez questões objetivas nos conteúdos de Direito Penal (parte geral), Direito Civil (parte geral), Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Estatuto da Criança e Adolescente.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 23 de novembro de 2020, às 9h. Os participantes terão o prazo máximo de três horas para concluírem a prova. Vale ressaltar que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá ainda realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: