Novo Processo Seletivo de nível superior em Patos de Minas é aberto pelo MP - MG

Candidatos inscritos devem ser classificados mediante prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, além de entrevista
Segunda-feira, 2 de novembro de 2020 às 09h28
Novo Processo Seletivo de nível superior em Patos de Minas é aberto pelo MP - MG

Com duas vagas disponíveis, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização do novo Processo Seletivo que visa à admissão de estagiários de nível superior para atuação na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Patos de Minas. Haverá também formação de cadastro reserva.

Para concorrer, é necessário ser estudante de direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período do curso, além de possuir disponibilidade de cinco horas diárias para estagiar de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde. Os candidatos aprovados serão beneficiados com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições no período de 3 a 12 de novembro de 2020, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: 1pjpatos@mpmg.mp.br.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: defesa da saúde (metaindividual e individual - incluindo a Rename), defesa dos direitos das pessoas idosas e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, os quais poderão ser explorados de forma independente ou em meio à elaboração de peça processual.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de novembro de 2020, às 8h30, no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), localizado na avenida Major Gote, nº 808, Caiçaras, bloco N, salas 201, 202, 203 e 204, com três horas de duração. Além disso, haverá entrevista, de caráter classificatório, sobre a matéria discriminada e vida pessoal do participante, sobretudo para se verificar desenvoltura e clareza para eventuais atividades relacionadas ao atendimento ao público.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: