Novo Processo Seletivo de nível superior em Contagem é divulgado pelo MP - MG

Seleção busca formar cadastro reserva dentre estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito
Sábado, 29 de agosto de 2020 às 08h49
Novo Processo Seletivo de nível superior em Contagem é divulgado pelo MP - MG

No período de 1º a 11 de setembro de 2020, podem ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à admissão de estagiário de nível superior, para atuar nas Promotorias de Justiça Criminais da comarca de Contagem.

Esta seleção busca formar cadastro reserva disponível entre os estudantes que cursam a partir do quinto período do curso de direito. Quando contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para concorrer, os interessados devem realizar as inscrições no período mencionado anteriormente, mediante envio de toda documentação constante no edital para o endereço eletrônico: secon@mpmg.mp.br.

Seleção

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser aplicada no dia 28 de setembro de 2020, às 9h, em ambiente virtual, com três horas de duração.

Os temas da prova serão os seguintes: Lei de Execuções Penais (Lei 7210/S484); Teoria da Pena; Teoria do Crime; Crimes Contra a Vida; Crimes Contra o Patrimônio; Lei 1.343/2011; Lei 11.340/2006; Processo Penal: Princípios do Processo Penal; Ação Penal e Prova no Processo Penal.

Vale ressaltar ainda que, a unidade demandante do preenchimento da vaga, poderá realizar entrevista com o estudante convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Vigência

Este Processo Seletivo será válido por seis meses, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: