Novo Processo Seletivo de nível superior em Betim é disponibilizado pelo MP - MG

Seleção busca preencher uma vaga existente na 5ª Promotoria de Justiça da comarca do município, dentre os estudantes de pós-graduação em direito
Domingo, 4 de outubro de 2020 às 08h13
Novo Processo Seletivo de nível superior em Betim é disponibilizado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou recentemente que está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo de nível superior. Desta vez, a seleção visa a contratação de um estagiário de pós-graduação em direito, destinado à 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Betim. Também será formado cadastro reserva.

De acordo com o documento, o estudante contratado será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Logo, é necessário ter disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 1º de outubro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 8 do mesmo mês, via internet, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: gabrielgrossi@mpmg.mp.br.

Já como método de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Civil: Código Civil e legislação extravagante; Direito Processual Civil: Código de Processo Civil e legislação extravagante e Direito Constitucional: Constituição Federal de 1988 (atualizada até Emenda 107/2020).

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 13 de outubro de 2020, às 14h, no seguinte endereço: rua Inspetor Jaime Caldeira, nº 870, Brasileia e terá quatro horas de duração.

Vale ressaltar ainda que será feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, onde serão avaliadas a postura do candidato e a experiência no exercício de funções congêneres, em data a ser informada posteriormente.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: