Novo Processo Seletivo de estágio é divulgado pelo TJ-MG

A bolsa-auxílio do estudante corresponde ao valor de R$ 1.045,00; veja mais
Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 13h26
Novo Processo Seletivo de estágio é divulgado pelo TJ-MG

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ -MG), torna pública a abertura de inscrições de um novo Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva para estagiários do curso de pós-graduação em direito na comarca de Várzea da Palma.

A carga horária para a realização do estágio é de 30 horas semanais, com jornada diária de 6 horas. O estagiário contratado irá receber bolsa- auxílio no valor de R$ 1.045,00 e, também, o auxílio transporte, em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.

Inscrições

As inscrições foram abertas no dia 7 de janeiro e podem ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: vzpadm@tjmg.jus.br.

Seleção

Os candidatos serão selecionados por meio de prova teórica e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova composta por questões discursivas está prevista para ser aplicada no dia 26 de janeiro de 2021, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito do consumidor e humanística.

Validade

De acordo com o documento oficial, a validade deste Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação, ou até superveniência de autorização pelo TJ-MG.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: