Novas vagas para agentes de alfabetização são abertas em São Francisco do Glória - MG

Os interessados devem estar de acordo aos requisitos do edital e realizar a inscrição presencialmente na Prefeitura da cidade
Sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 15h36
Novas vagas para agentes de alfabetização são abertas em São Francisco do Glória - MG

A Secretaria Municipal de Educação do município de São Francisco do Glória, estado de Minas Gerais, torna público o Processo Seletivo para a seleção e constituição do banco de assistente voluntário de alfabetização, para o programa Tempo de Aprender. Os assistentes atuarão nas escolas públicas, com intuito de desenvolver com o êxito o processo de alfabetização.
Este Processo Seletivo destina uma vaga para agentes de alfabetização, competindo-o realização das atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador, devendo o candidato aprovado, promover a progressão da aprendizagem, dos estudantes matriculados do primeiro ao segundo ano inicial do ensino fundamental. É necessário que o candidato tenha diploma de graduação em pedagogia, normal superior, curso de ensino médio, na modalidade magistério e curso de ensino médio, na modalidade "normal médio" ou declaração cursando.
Os candidatos aprovados devem cumprir carga horária de cinco horas semanais, onde receberá R$ 150,00 por turma durante oito meses, podendo assumir ao máximo oito turmas.
Interessados podem se inscrever gratuitamente a partir do dia 16 a 19 de maio de 2022, em dias úteis, das 8h às 11h e 13h às 16, na recepção da Prefeitura Municipal de São Francisco do Glória. Devendo comparecer com documento de identidade com foto, formulário de inscrição a ser preenchido no ato da inscrição.
Para a aprovação dos candidatos, será atribuído um método de avalição que consistirá em duas etapas. A primeira etapa é uma análise de documentação para comprovação das informações declaradas no requerimento de inscrição, já a segunda etapa é analise das contagens do tempo de serviço na função (professor alfabetizador, monitor de acompanhamento pedagógico e assistente de alfabetização). Na primeira etapa o máximo de pontos é cinco, enquanto na segunda é 30.
A divulgação das notas obtidas nas etapas avaliativas será no dia 23 de maio de 2022, podendo o candidato averiguar sua posição, enquanto que o resultado da classificação final, sai no dia 27 de maio de 2022.
O edital terá validade de um ano, enquanto o contrato de trabalho terá prazo de oito meses.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: