Novas vagas de estágio em direito são divulgadas pelo TJ-PR

Processo Seletivo para vagas de estagiário de direito está aberto em Laranjeiras do Sul; confira
Sexta-feira, 7 de outubro de 2022 às 12h00
Novas vagas de estágio em direito são divulgadas pelo TJ-PR

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas para estagiários de direito bem como à formação de cadastro de reserva no município de Laranjeiras do Sul.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84 e a auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado, para trabalhar por cinco horas diárias no período matutino, totalizando 25 horas semanais.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado, cursando do 3º ao 9º semestre no ato da inscrição e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED). Além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição disponível de 10 a 21 de outubro de 2022 via internet, conforme link que consta no edital do processo seletivo.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a duas fases, a primeira será uma prova composta por 12 questões objetivas avaliadas em 0,5 ponto cada e duas questões discursivas avaliadas em dois pontos cada, realizada na modalidade presencial em 31 de outubro de 2022, das 08h às 12h e o local de aplicação da prova será divulgado por meio de documento oficial de ensalamento. O conteúdo programático da avaliação será: Constituição da República Federativa do Brasil; Código Civil; Código de Processo Civil; Código Penal; Código de Processo Penal; Lei de Execução Penal; Informatização do Processo Judicial; Estatuto da Criança e do Adolescente; Juizados Especiais; Código de Normas do Estado do Paraná; Expedientes da Secretaria; Direito Administrativo; Súmulas Vinculantes; Súmulas do Supremo Tribunal Federal; Súmulas do Superior Tribunal de Justiça; Provimento nº 223/2012 do TJ-PR; Lei n. 11.343/2006; Lei n. 11.340/2006; Lei n. 10.826/2003; Lei n. 8.072/1990. E a segunda fase será uma entrevista com a autoridade solicitante.

Será reservado 30% das vagas aos negros e 10% às pessoas com deficiência.

O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: