MPT anuncia Concurso Público para Procurador do Trabalho

Oportunidades a serem preenchidas são nas Procuradorias Regionais de MG, PR, DF e GO.
Terça-feira, 12 de novembro de 2019 às 17h27
MPT anuncia Concurso Público para Procurador do Trabalho

Foi publicado o edital do 21º Concurso Público do Ministério Público do Trabalho (MPT) para provimento do cargo de Procurador do Trabalho.

Ao todo o certame conta com quatro cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho da 3ª Região Belo Horizonte - MG, 9º Região Curitiba - PR, 10ª Região Brasília - DF e 18ª Região Goiânia - GO. Para participar é necessário ser bacharel em Direito.

O período para realizar as inscrições preliminares é a partir de 27 de novembro de 2019 até o dia 26 de dezembro de 2019, pelo site dti.pgt.mpt.gov.br, o valor da taxa de participação é de R$ 250,00, que deve ser paga por GRU.

Aos candidatos que forem solicitar a isenção da taxa, o período será de 27 de novembro de 2019 a 11 de dezembro de 2019, os procedimentos estão disponíveis no edital em nosso site.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar computador com acesso à internet nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios.

Também é importante ressaltar que os horários mencionados no edital têm como base a hora oficial de Brasília - DF.

As etapas que compõem a classificação dos candidatos são: Prova Objetiva prevista para 8 de março de 2020, Prova Discursiva, Prova Prática, Inscrição Definitiva e apresentação de documentos da Prova de Títulos e Prova Oral.

O conteúdo programático a ser abordado é Grupo I - Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e de Empresa e Regime Jurídico do Ministério Público; Grupo II - Direito Processual Civil e Direito Administrativo e Grupo II - Direito Previdenciário da Seguridade Social, Direito Penal, Direito Internacional e Direito Comunitário.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Jornalista: André Fortunato
Compartilhe: