MPT retoma etapas de Concurso Público para Procurador do Trabalho

Oportunidades a serem preenchidas são nas Procuradorias Regionais de MG, PR, DF e GO; confira
Terça-feira, 15 de setembro de 2020
MPT retoma etapas de Concurso Público para Procurador do Trabalho

Foi publicada nesta terça-feira (15), a retomada das etapas do 21º Concurso Público do Ministério Público do Trabalho (MPT) para provimento do cargo de Procurador do Trabalho.

Segundo o documento (retificação II) as provas discursiva e prática ficam previstas para os dias 10 e 11 de outubro, respectivamente. Já a inscrição definitiva e apresentação dos documentos tem previsão para ocorrer entre os dias 23 e 30 de novembro de 2020. Vale ressaltar que as etapas serão realizadas observando os protocolos de segurança para reduzir a possibilidade de contágio da Covid-19. Demais informações e o novo cronograma completo podem ser consultados em nosso site.

Anteriormente, a realização das provas discursiva e prática teve que ser suspensa (retificação I), devido a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O Concurso

Ao todo o certame conta com quatro cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho da 3ª Região Belo Horizonte - MG, 9º Região Curitiba - PR, 10ª Região Brasília - DF e 18ª Região Goiânia - GO. Para participar é necessário ser bacharel em Direito.

O período para realizar as inscrições preliminares foi a partir de 27 de novembro de 2019 até o dia 26 de dezembro de 2019, por meio de endereço eletrônico, o valor da taxa de participação foi de R$ 250,00, que teve que ser paga por GRU.

Aos candidatos que solicitaram a isenção da taxa, o período foi de 27 de novembro de 2019 a 11 de dezembro de 2019, os procedimentos estão disponíveis no edital em nosso site.

Caso o candidato não tivesse acesso à internet, pôde utilizar computador com acesso à internet nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios.

Também é importante ressaltar que os horários mencionados no edital têm como base a hora oficial de Brasília - DF.

As etapas que compõem a classificação dos candidatos são: Prova Objetiva, Prova Discursiva, Prova Prática, Inscrição Definitiva e apresentação de documentos da Prova de Títulos e Prova Oral.

O conteúdo programático a ser abordado é Grupo I - Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e de Empresa e Regime Jurídico do Ministério Público; Grupo II - Direito Processual Civil e Direito Administrativo e Grupo II - Direito Previdenciário da Seguridade Social, Direito Penal, Direito Internacional e Direito Comunitário.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Construa uma base sólida para sua aprovação com o Material Básico para Concursos.

Compartilhe: