MPMG: novo Processo Seletivo para estagiários é anunciado em Patos de Minas

Oportunidades são para estudantes de pós-graduação em direito; veja como participar
Segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 11h05
MPMG: novo Processo Seletivo para estagiários é anunciado em Patos de Minas

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo, o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro de reserva, para estagiários de pós-graduação em direito.

Oportunidades são para atuação na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Alto Paranaíba e do Noroeste - CREDCA/APN, da comarca de Patos de Minas.

Para concorrer é necessário que o candidato seja bacharel em direito e estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área escolhida, dentre outros requisitos. Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.850,00, além de auxílio transporte no valor de R$ 12,00, por dia estagiado.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 8 a 15 de agosto de 2022, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 19 de agosto de 2022, tendo como conteúdo programático questões de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Especial.

Vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: