MPMG: inscrições para Processo Seletivo de acadêmicos de pós-graduação em direito são divulgadas

Seleção é para estudantes de instituições conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 17h35
MPMG: inscrições para Processo Seletivo de acadêmicos de pós-graduação em direito são divulgadas

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas (MPMG), por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), declarou que serão abertas as inscrições para o Processo Seletivo com o objetivo de formação de cadastro reserva de estagiários de pós-graduação em direito, nos termos do edital nº 565/2022, para a comarca de Paracatu.

Requisitos

Dos requisitos necessários, vale ressaltar que o processo de seleção é apenas para estudantes de pós-graduação em direito com os seguintes requisitos: ser bacharel em direito; ser devidamente matriculado em instituições conveniadas com a procuradoria geral de justiça e que o curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; estar estudando o curso de pós-graduação com a temática da área escolhida; ter postura e conduta de acordo com o exercício da função de estagiário; ter disponibilidade no período da tarde.

Sobre o estágio

As atividades a serem realizadas no MPMG serão realizadas apenas presencialmente; a jornada de estágio será de seis horas diárias, cumprindo as 30 horas semanais. O valor da bolsa-auxílio mensal é no valor de R$ 1.850,00, com auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia. Entre os benefícios também há concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Inscrições

O interessado deverá preencher o formulário através do endereço eletrônico entre o dia 17 de agosto de 2022 até o dia 31 de agosto de 2022.

Provas

O processo seletivo será composto por uma prova teórica, essas que serão eliminatórios e classificatórios com questões objetivas e/ou discursivas. A realização da prova será no dia 23 de setembro de 2022, na avenida Olegário Maciel, nº 193, 4º Andar, Sala da EJEF, Centro, Paracatu/MG (Fórum), às 9h. Os candidatos terão o prazo de três horas para a realização da prova.

Convocação

O candidato sendo classificado será convocado e tomará posse do cargo de acordo com as regras de classificação propostas no edital, o qual consta disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: