MPMG divulga vaga de estágio em Governador Valadares para alunos de pós-graduação em direito

O candidato deve ter disponibilidade de seis horas diárias; saiba mais
Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 16h43
MPMG divulga vaga de estágio em Governador Valadares para alunos de pós-graduação em direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinados a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva de estagiários de pós-graduação, na cidade de Governador Valadares, Estado de Minas Gerais.
Para participar, os candidatos devem ter imprescindivelmente bacharel em direito, estar cursando pós-graduação na área, dentre outros requisitos.
Tal Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de uma vaga. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 30 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.850,00, mais benefício do auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia efetivamente trabalhado. O estagiário estará coberto por apólice de seguro contra acidentes pessoais que porventura ocorram durante a realização do estágio

Inscrições
Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico por meio do site, a partir do dia 8 de agosto de 2022 até o dia 12 de agosto de 2022.
Provas
O teste seletivo avaliativo dos candidatos será feito em uma única fase, por meio de uma prova teórica de caráter eliminatório e classificatório, no dia 30 de agosto de 2022 às 13h30.
O conteúdo programático para realização da prova será:
Direito Constitucional: dos princípios fundamentais; dos direito e garantias fundamentais; do ministério público; da família, da criança, do adolescente, do jovem e da pessoa idosa;
Código Civil;
Código de Processo Civil;
Estatuto da Criança e do Adolescente;
Lei de Registros Públicos;
Lei dos Notários;

Prazo Processo Seletivo

O Processo Seletivo possui duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: