MPMG divulga novas vagas de estágio para estudantes de pós-graduação em direito em Nova Lima -MG

O Processo Seletivo conta apenas com uma fase avaliativa para selecionar os candidatos; confira
Sexta-feira, 15 de julho de 2022 às 16h33
MPMG divulga novas vagas de estágio para estudantes de pós-graduação em direito em Nova Lima -MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinado a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva, de estagiários de pós-graduação, na cidade de Nova Lima.
Para participar, os candidatos devem ter bacharel em direito e estar cursando pós-graduação na área, dentre outros requisitos. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Estágio
O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 30 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.446,00, mais benefício do auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia efetivamente trabalhado. O estagiário estará coberto por seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições e provas
Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico por meio do site, a partir do dia 15 de julho de 2022 até o dia 27 de julho de 2022.
O teste seletivo avaliativo dos candidatos será feito em uma única fase, por meio de uma prova teórica de caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo programático para realização da prova será:

  • Direito penal;
  • Direito processual penal
  • Legislação extravagante (lei 11.340/2006 e lei 11.343/2006), em especial sobre a teoria geral do crime, princípios gerais do processo penal e execução penal.
A prova está prevista para ser realizada no dia 28 de julho de 2022, às 14h, com duração de três horas.

Prazo Processo Seletivo
O Processo Seletivo possui validade de um ano podendo ser prorrogado por mais um ano.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: