MPMG divulga inscrições para novo exame de seleção pública para acadêmicos de graduação em direito

As inscrições são para alunos de instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça
Terça-feira, 23 de agosto de 2022 às 16h38
MPMG divulga inscrições para novo exame de seleção pública para acadêmicos de graduação em direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), junto com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), divulga as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de vagas de estagiários de graduação em direito e à formação de cadastro de reserva em parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso.

Esta seleção pública tem como objetivo o preenchimento de uma vaga existente na 11ª Promotoria de Justiça da comarca de Ipatinga, assim como a formação de cadastro de reserva. Para participar é preciso estudante de graduação em Direito, não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, dentre outros.

Sobre o estágio

A carga horária do estágio será de quatro horas diárias e 20 horas semanais. As atividades serão realizadas apenas de forma presencial e o candidato irá atuar em áreas cujas atividades são relativas ao seu curso de formação.

O valor da bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte é no valor de R$ 900,00, que serão pagos pela Prefeitura de Santana do Paraíso. Outros benefícios incluídos são: concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Inscrições

Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico, no período de 29 de agosto de 2022 a 2 de setembro de 2022. O candidato receberá a confirmação de inscrição, por email, logo após o preenchimento do formulário, e por isso é necessário que o candidato informe os dados pessoais e escolares corretos para que não ocorra divergências na confirmação da inscrição.

Seleção

O processo ocorrerá por meio de uma análise curricular, de caráter eliminatório classificatório e uma entrevista de caráter classificatório. No período de inscrições o candidato deve enviar no e-mail pj11ipatinga@mpmg.mp.br, os documentos necessários para análise curricular. A entrevista pessoal será realizada no dia 6 de setembro, a partir de 14h, por meio da plataforma Teams.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção. Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida no edital serão divulgados na página do MPMG, por meio do link.

A contratação de candidato aprovado dependerá da conveniência para o MPMG.

Para mais informações sobre esse Processo Seletivo basta acessar o edital que consta em nosso site.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: