MPMG de Várzea da Palma tem exame de seleção pública para estudantes de pós-graduação em direito

As inscrições serão abertas e as vagas são destinadas ao preenchimento de cadastro reserva
Quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 às 15h23
MPMG de Várzea da Palma tem exame de seleção pública para estudantes de pós-graduação em direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais divulgou um novo edital de Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva de estagiários de pós-graduação em direito, com atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Várzea da Palma.

Conforme o edital de abertura, os requisitos para concorrer à vaga são:

  • Ser bacharel em direito;
  • Ser estudante de curso de pós-graduação em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio;
  • Ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Os que forem aprovados e contratados irão estagiar por seis horas e 30 minutos semanais, com uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia estagiado.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 2 de dezembro de 2021 e podem ser realizadas até 6 de dezembro de 2021 por meio do formulário online. É importante destacar que é de responsabilidade do candidato informar dados pessoais e escolares corretos, porém, caso declare algum dado incorreto, ele poderá atualizar a informação com o envio de um novo formulário.

Aos inscritos, a seleção será feita por meio de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, além de uma prova oral também de caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal.

As avaliações estão previstas da seguinte maneira: prova teórica no dia 10 de dezembro de 2021 com duração de quatro horas, em local e horário que serão divulgados posteriormente, além de avaliação oral no dia 13 de dezembro de 2021 a partir das 21h, e o local será divulgado em breve.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site.

Jornalista: Isabella Casati
Compartilhe: