MPMG de Mercês declara abertura de inscrições para exame de seleção pública

A oportunidade é para acadêmicos de pós-graduação em direito; veja como concorrer
Quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 15h35
MPMG de Mercês declara abertura de inscrições para exame de seleção pública

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), informa a abertura das inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de vagas de estagiários de pós-graduação em direito e à formação de cadastro de reserva. Os selecionados deverão atuar na comarca de Mercês.

Vale ressaltar que o Processo Seletivo é apenas para estudantes de pós-graduação em direito, em instituições de ensino registradas e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Sobre o estágio

A jornada do estágio será de seis horas diárias e 30 horas semanais e as atividades serão realizadas de forma presencial. A realização do estágio será em áreas cujas atividades sejam equivalentes ao seu curso de formação, com o valor da bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.850,00, bem como auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado.

Outros benefícios disponíveis são: concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Inscrições

O interessado deve preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico, no período de 19 de agosto 2022 a 25 de agosto 2022.

Provas

A seleção consistirá em uma primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, que se resume a uma prova escrita, e a segunda será composta por uma entrevista de caráter classificatório. A primeira etapa será realizada no dia 1º de setembro de 2022, na Praça Bias Fortes, 221, Centro, Mercês, às 13h.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, e pode ser prorrogada por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção. A contratação do aprovado será de acordo com a conveniência para o MPMG.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: