MPMG anuncia realização de Processo Seletivo de estagiários em Alpinópolis

A oportunidade é para estudantes de direito que estejam cursando a partir do quinto período da graduação
Terça-feira, 11 de outubro de 2022 às 17h16
MPMG anuncia realização de Processo Seletivo de estagiários em Alpinópolis

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anunciou a abertura das inscrições do Processo Seletivo destinado à contratação de um estagiário de direito na Promotoria de Justiça Única de Alpinópolis, além da formação de cadastro reserva.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os estudantes que quiserem se candidatar devem estar matriculados a partir do quinto período da graduação, e não podem ter exercido mais de dois anos de estágio de direito na área no MPMG.

O estágio terá carga horária de seis horas diárias, totalizando 30 semanais, e os contratados receberão bolsa-auxílio de R$ 1.250,00, além do auxílio transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Inscrições e seleção

As inscrições devem ser realizadas através do formulário online, do dia 17 de outubro de 2022 ao dia 4 de novembro de 2022.

A seleção terá apenas uma fase, composta por uma prova teórica de questões discursivas e objetivas, envolvendo direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, lei de introdução às normas do direito brasileiro, entre outros conteúdos descritos no edital.

A avaliação está prevista para ser realizada no dia 11 de novembro, às 9h, no Salão do Júri de Alpinópolis, que fica na rua Praça Dr. José de Carvalho Faria, Rosário.

O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal e no Diário Oficial do MPMG.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: