MPMG abre Processo Seletivo para preencher vaga de estágio em Betim

Oportunidades são para estudantes de pós-graduação em direito; veja como concorrer
Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 às 16h04
MPMG abre Processo Seletivo para preencher vaga de estágio em Betim

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo que busca preencher uma vaga de estágio existente na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Betim.

Os pré-requisitos para participar da seleção são:

  • ser bacharel em direito;
  • ser estudante de curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio;
  • ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida;
  • ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00 mensal, auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia estagiado, além da concessão de seguro contra acidentes pessoais.

O acadêmico que se interessar deverá preencher o formulário de inscrição entre os dias 2 de dezembro até o dia 8 de dezembro. É responsabilidade do candidato informar dados pessoais e escolares corretos, porém, caso cometa erros, pode corrigi-los enviando o formulário correto novamente.

O Processo Seletivo contará com uma prova teórica que será realizada no dia 9 de dezembro, às 14h, com duração de quatro horas, no seguinte endereço: rua Inspetor Jaime Caldeira, 870, Brasileia, Betim/MG. O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Para mais detalhes, acesse o edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Isabella Casati
Compartilhe: