MPE - MG tem Processo Seletivo aberto até essa semana para estágio de Direito em Nova Lima - MG

Para se candidatar, o estudante deve estar matriculado a partir do quinto período do curso de Direito.
Quinta-feira, 23 de março de 2017 às 13h33
MPE - MG tem Processo Seletivo aberto até essa semana para estágio de Direito em Nova Lima - MG

Encerram no dia 24 de abril de 2017 as inscrições para Processo Seletivo destinado a preencher vagas para estágio de Direito no Ministério Público de Minas Gerais (MPE - MG), em Nova Lima - MG.

A bolsa-auxílio é de R$ 905,00 para 5h diárias, que deverão ser cumpridas no período da tarde, e o auxílio-transporte é no valor de R$ 7,40 por dia.

O exame de cunho teórico, valendo de 0 a 100 pontos, será composto por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Penal, Processual Pena e Legislação Extravagante (Lei nº11.340/2006 - Lei Maria da Penha); (Lei nº 10.826/03 - Crimes do Sistema Nacional de Armas); (Lei nº 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro); (Lei nº 8.069/90 ECA); (Lei nº 11.343/2006 - Lei anti-drogas), em especial sobre a Teoria Geral do Crime e Princípios Gerais do Processo Penal.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 27 de abril de 2017, ás 14h, na Avenida Januario Laurindo Carneiro, nº 140, bairro Oswaldo Barbosa Penna II, em Nova Lima - MG.

Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar um e-mail para 2pjnovalima@mpmg.mp.br, contendo nome completo, número de identidade, e-mail e telefones de contato, instituição de ensino e curso em que está matriculado, informação da experiência jurídica, caso possua, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida e indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a partir da data da divulgação do resultado final, conforme edital disponível em nosso site.

Jornalista: Caroline Moura
Compartilhe: