MPE - MG recebe inscrições para Processo Seletivo destinado a estudantes de Direito em Ipatinga - MG

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, desde a divulgação do resultado final da seleção.
Sexta-feira, 24 de março de 2017 às 17h22
MPE - MG recebe inscrições para Processo Seletivo destinado a estudantes de Direito em Ipatinga - MG

Estudantes de Direito, matriculados do quinto período do curso em diante, podem se inscrever no Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) que pretende preencher uma vaga existente nas Promotorias de Justiça de Ipatinga - MG. O exame servirá, também, para formação cadastro reserva.

A bolsa-auxílio a ser paga é no valor de R$ 905,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade exercida. O candidato deverá cumprir a carga horária de 5h diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

O exame será composto de uma prova teórica, valendo de zero a cem pontos, composta por questões objetivas e/ou discursivas, avaliando conhecimentos sobre Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Ambiental, Organização, atribuições e função constitucional do Ministério Público, Lei 9.605/98, Lei 9.099/95 - Capítulo III (Dos Juizados Especiais Criminais) e Decreto-Lei 3.688/41 (Lei das Contravenções Penais).

A prova está prevista para ser realizada no dia 30 de março de 2017, às 13h na Rua João Patrício de Araújo, nº 195, bairro Veneza, no prédio da Fadipa.

Para solicitar a inscrição, que encerra no dia 28 de março de 2017, basta enviar um e-mail para pj9ipatinga@mpmg.br, informando nome completo, número de documento de identidade, e-mail e telefones para contato, instituição de ensino e curso em que está matriculado, informação da experiência jurídica, caso possua, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida, e indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Jornalista: Caroline Moura
Compartilhe: