MPE - MG prorroga inscrições para Processo Seletivo de estagiário em Direito em Nanuque - MG

Podem concorrer as vagas ofertas apenas estudantes de pós-graduação em Direito.
Terça-feira, 28 de março de 2017 às 18h02
MPE - MG prorroga inscrições para Processo Seletivo de estagiário em Direito em Nanuque - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerias (MPE -MG) prorrogou as inscrições do edital do Processo Seletivo aberto para pós-graduandos em Direito, que oferta duas vagas.

A alteração ocorreu no período de inscrições para concorrer ao Processo Seletivo, que foi prorrogado até essa quarta-feira, dia 29 de março de 2017.

Os candidatos selecionados deverão atuar na 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Comarca de Nanuque - MG. Também será feita formação de cadastro reserva.

A bolsa-auxílio é de R$ 1.205,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida. A carga horária é de 5h diárias, que deverão ser cumpridas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

O exame será composto por uma prova teórica contendo quatro questões dissertativas e uma redação. Uma questão discursiva será de Direito Penal, uma questão de Direito Processual Penal, uma de Direito Administrativo e uma de Direito Civil ou Direito Processual Civil, valendo 1,5 pontos cada uma. Enquanto a redação, ela avaliará temática referente à matéria de Direito Constitucional, valendo quatro pontos. O conteúdo programático completo da prova pode ser conferido no edital do Processo Seletivo, disponível no nosso site.

A prova será possivelmente aplicada no dia 4 de abril de 2017, às 9h, na Praça Teófilo Otoni, nº 20, Centro, Nanuque - MG.

Para realizar as inscrições deve-se encaminhar uma solicitação para o e-mail pjnanuque@gmail.com, com assunto: Inscrição para seleção pública de estágio - Edital 01/2017, contendo: nome completo, número de documento de identidade, e-mail e telefones de contato, instituição de ensino e curso em que está matriculado, informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; indicação da experiência
acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O prazo de validade desse Processo Seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um, a partir da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Caroline Moura
Compartilhe: