MPE - MG inicia Processo Seletivo para contratar Estagiário de Direito

As vagas são para alunos de Graduação a partir do 5º período.
Terça-feira, 7 de março de 2017 às 08h42
MPE - MG inicia Processo Seletivo para contratar Estagiário de Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MPE anuncia abertura de Processo Seletivo destinado ao preenchimento de duas vagas de estágio além do cadastro de reserva para alunos de Graduação na área de Direito, com atuação voltada à 9ª e 11ª Promotoria.

A bolsa-auxílio dos que forem contratados será de R$ 905,00, com auxílio-transporte de R$ 7,40, por dia de atividade, sendo correspondente a carga horária de 5h diárias, de segunda a sexta, no período das 13h às 17h.

Podem se inscrever alunos de Direito, a partir do 5º período, que estejam regularmente matriculados e frequentes em cursos de instituições de ensino devidamente conveniadas.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de março de 2017 e devem ser feita diretamente na Secretaria do Ministério Público, localizado na rua José Duarte de Paiva, nº 795, no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas - MG, onde o candidato deverá informar nome completo, número de documento de identidade, endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato, a instituição de ensino e curso em que está matriculado, informações a respeito de experiência jurídica e acadêmica, se possuir, com nome da entidade, período de atuação e a função assumida.

O processo de seleção será baseado na aplicação de uma prova teórica de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Processual Penal, Direito Penal, Leis Extravagantes, Estatuto do Desarmamento e Código de Trânsito. A avaliação está prevista para ocorrer no dia 28 de março de 2017, das 13h as 17h, na rua José Duarte de Paiva, nº 795, Bairro Santa Luzia, Sete Lagoas-MG. Além disso, poderá ocorrer também, entrevistas de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contados a partir da divulgação do resultado final. Mais informações podem ser encontradas no edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: