MPE - MG divulga oportunidade de estágio em Processo Seletivo

A vaga é em nível de pós-graduação para atuar na Comarca de Capelinha.
Quarta-feira, 21 de junho de 2017 às 10h39
MPE - MG divulga oportunidade de estágio em Processo Seletivo

Os estudantes de pós-graduação de Direito possuem uma oportunidade de Estágio na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Capelinha - MG, além da formação de cadastro reserva, por meio do novo Processo Seletivo realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG).

As inscrições devem ser efetuadas durante o período de 26 de junho a 14 de julho de 2017, por meio de requerimento de inscrição encaminhado ao endereço eletrônico pjcapelinha@mpmg.mp.br, aos cuidados de Maria de Lourdes Pinheiro dos Santos, no qual deve constar o nome completo; número do documento de identidade; e-mail e telefones para contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informações da experiência jurídica e/ou acadêmica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e função assumida.

O candidato contratado atuará sob carga horária de 5h diárias, de segunda a sexta-feira, com o período a ser definido, e fará jus à bolsa-auxílio de R$ 1.205,00, acrescida do auxílio-transporte no valor de R$ 7,40, por dia de atividade efetivamente exercida. Para isso é exigido que o profissional seja bacharel em Direito e esteja cursando pós-graduação na mesma área.

A seleção dos inscritos consistirá na aplicação de uma Prova Teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, sobre temas constantes no programa do edital, prevista para ocorrer no dia 17 de julho de 2017, na sede do Ministério Público em Capelinha, localizado na Rua Capitão Domingos Pimenta, nº 20, sala 203, Centro.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: