MPE - MG abre inscrições para Processo Seletivo com vaga de Estágio em Guaxupé

Podem participar estudantes do curso de Direito, que estejam matriculados no 5º período ou 3º ano.
Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 às 09h18
MPE - MG abre inscrições para Processo Seletivo com vaga de Estágio em Guaxupé

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) abre inscrições para Processo Seletivo com o objetivo de prover uma vaga de estágio na 1ª Promotoria de Justiça de Guaxupé.

A oportunidade busca um estudante que esteja matriculado no 5º período ou 3º ano do curso de Direito, em Instituições de Ensino devidamente conveniadas.

O novo Estagiário vai realizar atividades em jornadas diárias de cinco horas, de segunda a sexta-feira. Dentre as ações a serem desenvolvidas estão a elaboração de pesquisas doutrinárias, jurisprudenciais e estatísticas e acompanhamento de diligências de investigação quando solicitado, e outras.

As inscrições são recebidas até o dia 9 de novembro de 2015, e os candidatos devem apresentar Cópia da Carteira de Identidade e do CPF, Curriculum Vitae, e uma declaração dizendo que preenchem a todos os requisitos exigidos no edital (disponível na 1ª Primeira Promotoria de Justiça).

Para classificar os participantes haverá uma prova escrita de conhecimentos jurídicos, com questões sobre Direito Penal e Processo Penal, sendo permitia a consulta à legislação sem comentários ou apontamentos. Esta etapa é prevista para o dia 10 de novembro de 2015.

Compartilhe: