MPE - MG abre dois novos Processos Seletivos para Estagiários de Direito

Serão selecionados três estudantes para atuarem nas Promotorias de Justiça da Comarca de Piumhi.
Sexta-feira, 7 de abril de 2017 às 11h18
MPE - MG abre dois novos Processos Seletivos para Estagiários de Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) está com inscrições abertas para dois novos Processos Seletivos, com prazo de validade de um ano, que visam a seleção de três Estagiários do curso de Direito.

O Processo Seletivo nº 001/2017 busca um Estagiário para atuar na 1a Promotoria de Justiça da Comarca de Piumhi. O estudante selecionado receberá Bolsa Auxilio no valor de R$ 905,00 e Auxilio Transporte de R$ 7,40 por dia estagiado. Poderão concorrer alunos regularmente matriculados e frequentes a partir do 5º período do curso em Instituições de Ensino devidamente registradas, com disponibilizado de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, período da tarde.

Já a seleção nº 002/2017 contratará dois estudantes para atuarem na 1a e na 2a Promotorias de Justiça da Comarca de Piumhi, com disponibilidade de quatro horas diárias, também de segunda a sexta-feira, período da tarde. Não haverá remuneração para os candidatos inscritos nesta opção, já que apenas podem se inscrever apenas alunos matriculados na disciplina de estágio, autorizados a realização do estágio curricular obrigatório no Ministério Público.

As inscrições devem se feitas no período de 7 a 28 de abril de 2017, de maneira presencial, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Piumnhi, localizada na Rua Padre Abel, nº 348, Sala 02, no centro da cidade, das 12h às 18h.

Na ocasião, os estudantes deverão informar seus dados pessoais, como nome completo, número de documento com identidade, Instituição de Ensino, telefone, e-mail, entre outros, para o preenchimento do Formulário de Inscrição.

A avaliação dos concorrentes será realizada mediante a Prova Teórica, de caráter classificatório. A aplicação das provas está prevista para os dias 8 e 9 de maio, às 8h e 8h30, respectivamente, na Secretaria das Promotorias de Justiça das Comarcas.

Vale lembrar que as nomeações para o início das atividades serão realizadas nos dias 1º, 11 e 21 de cada mês. Mais informações você, interessado nestas oportunidades encontra nos editais completos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: