MPE de Minas Gerais anuncia Processo Seletivo de Estágio à acadêmicos de Direito em Barroso

A inscrição deve ser feita até o dia 25 de novembro de 2016, através de requerimento via e-mail.
Quarta-feira, 16 de novembro de 2016 às 17h34
MPE de Minas Gerais anuncia Processo Seletivo de Estágio à acadêmicos de Direito em Barroso

O Ministério Público de Minas Gerais (MPE - MG) abre Processo Seletivo para preencher uma vaga de estagiário de graduação em Direito e à formação de cadastro de reserva na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barroso para estudantes de instituições conveniadas.

Para concorrer a vaga, o interessado deverá: ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do 7º período; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; ter disponibilidade de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

A inscrição deve ser feita até o dia 25 de novembro de 2016, através de requerimento no e-mail pjbarroso@mpmg.mp.br, informando: Nome completo; Número de documento de identidade; E-mail e telefones de contato; Instituição de ensino e curso em que está matriculado; Informação da experiência jurídica, se possuir; Indicação da experiência acadêmica, se possuir.

Será realizada uma prova teórica, classificatória, com questões objetivas e discursivas prevista para o dia 30 de novembro de 2016, às 13h30 na Praça Santana, nº 120, Fórum, Centro, envolvendo os seguintes temas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Legislação Especial.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de 1 ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final de seleção.

Todas as informações já estão disponíveis no edital completo em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: