MP - SC fará Processo Seletivo de Estagiários para Comarca de Tijucas

Sexta-feira, 12 de agosto de 2011 às 10h00
MP - SC fará Processo Seletivo de Estagiários para Comarca de Tijucas

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina vai realizar Processo Seletivo de Estagiários para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas. O período de estágio é de, no máximo, dois anos.

Está disponível uma vaga para estudantes de Direito, com carga horária de 20h semanais. A remuneração da bolsa de estágio é de R$ 600,00 e auxílio transporte no valor de R$ 60,00.

As inscrições estão abertas no período de 4 a 19 de agosto, na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas, Térreo do Fórum da Comarca, localizada na Rua Florianópolis, 130 - Centro, Tijucas - SC. Nesta, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Certidão de que o candidato está matriculado, no mínimo, na quinta fase do curso de graduação em Direito, em entidade de ensino oficial ou reconhecida, e, no máximo, na penúltima fase;
  • Certidão das notas obtidas nas últimas quatro fases (semestres) do curso; e
  • Títulos que possua, segundo o disposto no item VI do Edital.

A inscrição será formalizada em requerimento-padrão fornecido no local de sua realização, no qual constará nome completo, filiação, endereço, entidade de ensino e fase na qual o candidato se encontra matriculado e frequentando o curso de Direito, e indicação da vaga desejada.

Juntamente com este, o mesmo deverá firmar declaração de que dispõe de quatro horas diárias para dedicação exclusiva ao estágio, que não o acumulará com outro em órgão público ou escritório de advocacia, ainda que não remunerado, e de que preenche os requisitos legais para a admissão ao estágio remunerado no Ministério Público.

A Seleção compreende três etapas, sendo a primeira de Avaliação Curricular, a segunda de Prova de Redação e a terceira, de Entrevista Individual.

O presente Processo terá validade de um ano, contado da data da sua homologação.

Compartilhe: