MP: Processo Seletivo para estagiário da comarca de Araxá - MG é retificado

Documento conta com atualização no quantitativo de vagas, bem como no cronograma de provas
Quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 13h52
MP: Processo Seletivo para estagiário da comarca de Araxá - MG é retificado

A Promotoria de Justiça da comarca de Araxá, no estado de Minas Gerais, divulgou uma retificação referente ao Processo Seletivo de estágio do Ministério Público.

Conforme o documento (retificação I), o quantitativo de vagas foi alterado e agora há apenas uma oportunidade para estagiário de graduação em direito, bem como a formação de cadastro reserva na mesma área. A data da prova também foi alterada e agora está prevista para ser aplicada no dia 17 de novembro deste ano, às 14h, na sede do Ministério Público de Araxá, que fica na avenida Tancredo Neves, número 340, bairro Vila Silvéria.

A seleção

É importante destacar que, para concorrer à vaga, é necessário que o estudante comprove estar regularmente matriculado a partir do quinto período do curso, bem como tenha conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, além de não ter exercido o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do MP.

O aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, para uma carga horária de cinco horas diárias a ser estagiada no período da tarde.

As inscrições, que tiveram início no dia 9 de novembro, podem ser feitas até o dia 13 do mesmo mês. Para requerer a inscrição, o candidato deve encaminhar o pedido de candidatura ao e-mail edarlantoni@mpmg.mp.br, contendo as seguintes informações: nome completo; data de nascimento; número de documento de identidade; endereço eletrônico e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Já a seleção dos candidatos inscrição será realizada por meio de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas.

O prazo de validade desta seleção é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: