MP - PR: Divinópolis recebe novo Processo Seletivo para estagiários

Edital visa a seleção de estudantes de direito para a formação de cadastro reserva; veja
Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 às 11h02
MP - PR: Divinópolis recebe novo Processo Seletivo para estagiários

Um novo Processo Seletivo foi divulgado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o qual visa a formação de cadastro reserva de estagiário de graduação em direito a fim de atuar em Divinópolis, nas Promotorias de Justiça de Divinópolis, bem como na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Oeste (CRDS OESTE), na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente do Alto Rio São Francisco, no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e na Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Centro-Oeste de Minas Gerais (CRPP-DIV).

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados entre o quinto e o novo período do curso, em instituições de ensino devidamente conveniadas. Ao aprovado e contratado, a bolsa-auxílio será de R$ 905,00, além de R$ 9,00 de auxílio-transporte por dia de atividade, para estagiar de segunda a sexta-feira, cinco horas por dia, no período da tarde.

Inscrições

As candidaturas, que tiveram início no dia 17 de novembro, podem ser feitas até o dia 27 deste mesmo mês. Para requerer a inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjdivcidadao@mpmg.mp.br, aos cuidados de Íris, informando:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função exercida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e função exercida;
  • Informar se é pessoa com deficiência e, em caso positivo, indicar qual o auxílio necessário para a realização da prova.

Seleção

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional, direito civil, direito processual civil e direito penal.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 1º de dezembro deste ano, às 13h30, na UNA - rua Coronel João Notini, 151, Centro. Na ocasião, o candidato terá o prazo de três horas para concluir a prova.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: