MP Minas Gerais divulga oportunidade de estágio para Comarca de São João Del Rei

Candidatos inscritos serão submetidos a uma análise curricular e também à prova; veja como concorrer
Quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 às 15h24
MP Minas Gerais divulga oportunidade de estágio para Comarca de São João Del Rei

A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) torna público que serão abertas as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de vagas de estagiários de graduação em direito e à formação de cadastro de reserva, com atuação na Comarca de São João Del Rei.

Os pré-requisitos para concorrer são: ser estudante do curso de direito e estar cursando a partir do quinto período em Instituições de Ensino conveniadas, ter disponibilidade de seis horas diárias de segunda a sexta-feira no período da tarde ou manhã, e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Será reservado 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo para pessoas com deficiência, que no momento da inscrição declararem tal condição. Para concorrer a uma dessas vagas reservadas, o candidato deverá encaminhar cópia simples do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e laudo médico, expedido no prazo máximo de doze meses antes do término das inscrições, que indique a espécie e o grau ou nível da deficiência, bem como à provável causa da deficiência e do qual conste expressamente que a deficiência se enquadra na previsão do art. 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298, de 20/12/1999 e suas alterações. Fica reservado também o percentual de 30% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo aos candidatos que se declararem negros.

A jornada do estágio será de seis seis horas diárias e 30 horas semanais e o estagiário irá receber bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.086,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Como concorrer

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, entre o período de 2 de dezembro de 2021 a 6 de dezembro de 2021, e todas as informações referentes a este processo seletivo serão divulgadas no Portal do MPMG

O processo de seleção será feito em duas etapas, sendo a primeira composta por uma análise curricular, com resultado previsto para sair no dia 7 de dezembro de 2021, enquanto que a segunda etapa consistirá em uma prova com data prevista para o dia 10 de dezembro de 2021, com questões objetivas e discursivas feita pelos 15 primeiros classificados da primeira etapa.

Os conteúdos da prova e como serão analisadas as avaliações estão presentes no edital, disponível em nosso site.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: