MP - MG torna público a realização de uma nova Seleção pública de acadêmicos de pós-graduação em direito

A oportunidade é destinada ao preenchimento e à formação de cadastro de reserva na 1ª e 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Ouro Fino; saiba mais
Quinta-feira, 3 de novembro de 2022 às 16h46
MP - MG torna público a realização de uma nova Seleção pública de acadêmicos de pós-graduação em direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), torna público que serão abertas as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento e à formação de cadastro de reserva de acadêmicos de pós-graduação em direito, para atuar na 1ª e 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Ouro Fino.

Para participar o candidato deve ter os seguintes requisitos: ser bacharel em Direito; estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida, dentre outros requisitos.

Ao exercer a função, o estagiário fará jus à bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.850,00 a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00. A jornada do estágio será de 30 horas semanais.

Para participar

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico, no período de 7 de novembro de 2022 a 21 de novembro de 2022.

Já o processo de seleção compreenderá uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas. O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: direito constitucional; direito civil; direito processo civil; direito penal; direito processo penal; leis especiais.

A prova será realizada provavelmente no dia 26 de novembro de 2022, às 8h, com duração de quatro horas, no endereço: avenida Cyro Gonçalves, 305, Centro, Ouro Fino/MG. (Prédio Apae).

Vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: