MP - MG torna pública realização de Processo Seletivo na comarca de Viçosa

A seleção destina-se à contratação de um estudante de pós-graduação em direito; veja como se inscrever
Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 12h44
MP - MG torna pública realização de Processo Seletivo na comarca de Viçosa

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo destinado à contratação de um estagiário de pós-graduação em direito.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os interessados deverão estar matriculados em uma instituição devidamente registrada nos órgãos competentes e conveniada com a Procuradoria-Geral de Justiça, além de ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário, e não ter exercido, anteriormente, dois anos ou mais de estágio de pós-graduação de direito no âmbito do MP-MG.

O estudante contratado trabalhará por seis horas diárias na 3ª Promotoria de Justiça de Viçosa, pelas quais receberá bolsa-auxílio mensal de R$ 1.850,00, e auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 5 e 13 de dezembro de 2022, por meio do preenchimento do formulário online. E a prova teórica, que será o único meio de classificação, está prevista para ser aplicada no dia 15 de dezembro de 2022, às 13h, no Auditório do Ministério Público.

A avaliação abordará os seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, legislação penal e processual penal.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de seis meses, contados a partir da data de publicação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: