MP - MG tem novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Alvinópolis

Oportunidade é para estudante de pós-graduação na área de direito atuar em carga horária de cinco horas diárias
Terça-feira, 18 de agosto de 2020 às 09h58
MP - MG tem novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Alvinópolis

Um novo Processo Seletivo para seleção de estudantes de pós-graduação em direito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais foi divulgado. Segundo o edital, há uma vaga disponibilizada, bem como a possibilidade de formação de cadastro reserva, para a comarca da cidade de Alvinópolis.

Para concorrer, é necessário que o estudante do curso de pós-graduação tenha matrícula comprovada em instituição de ensino devidamente registrada nos órgãos competentes e conveniada com a Procuradoria Geral de Justiça. Além disso, é importante que o aluno tenha conduta compatível com o exercício das atribuições, além de outros requisitos detalhados no edital.

Ao estudante que for aprovado e contratado, será atribuída a bolsa-auxílio de R$ 1.205,00, com auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Já a carga horária será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrições

Interessados podem se inscrever no período de 24 a 28 de agosto deste ano, devendo encaminhar o pedido de candidatura ao e-mail pjalvinopolis@mpmg.mp.br, aos cuidados de Rosa de Fátima Torres.

Vale ressaltar que no e-mail deverá conter as seguintes informações do candidato: nome completo; data de nascimento; número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

A seleção dos candidatos compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: aplicação da Lei 13.964/19 e atribuições do Ministério Público.

A prova, que terá duração de três horas, está prevista para ser aplicada no dia 2 de setembro, às 14h, no seguinte endereço: rua Monsenhor Bicalho, nº 55, Centro, Alvinópolis.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para obter mais informações, acesse o edital disponível na íntegra em nosso site.

Compartilhe: