MP - MG tem novo Processo Seletivo destinado a estudantes do curso de Direito

Assim que admitidos, atuarão nas Promotorias de Justiça da Comarca de Piumhi.
Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 às 11h13
MP - MG tem novo Processo Seletivo destinado a estudantes do curso de Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais MP - MG torna público a abertura de um novo Processo Seletivo de nível superior que objetiva a contratação de estagiários do curso de graduação em Direito, bem como a formação de cadastro de reserva, para atuarem junto às Promotorias de Justiça da Comarca de Piumhi.

Há duas vagas disponíveis, sendo uma para cada promotoria, onde os aprovados devem cumprir a jornada de trabalho de 5h diárias, no turno da tarde, de segunda a sexta-feira, fazendo jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, mais auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia efetivamente estagiado.

Para se candidatar a está seleção, é necessário que o candidato esteja cursando a partir do 5º período do curso de Direito em instituições conveniadas.

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de fevereiro de 2019, das 12h às 18h, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Piumhi, situada a Rua Padre Abel, nº 348, sala 02, Centro. O interessado deve preencher o formulário de inscrição informando os dados solicitados.

O teste consistirá na realização de uma prova teórica, de caráter classificatório, abrangendo as seguintes temáticas: Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Estatuto da Criança e do Adolescente, prevista para o dia 28 de fevereiro de 2019, às 08h30, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Piumhi.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período a contar da data de divulgação do resultado final.

Em nosso site você tem acesso ao edital completo com essas e outras informações.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: