MP - MG tem novo Processo Seletivo aberto para pós-graduando em direito

Oportunidade visa preencher uma vaga na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Mantena para atuação em carga horária de seis horas diárias, no período da manhã ou da tarde
Quinta-feira, 27 de abril de 2023 às 16h57
MP - MG tem novo Processo Seletivo aberto para pós-graduando em direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna públicas as inscrições de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Esta seleção busca preencher uma vaga existente na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Mantena, além da formação de cadastro reserva para as 1ª, 2ª e 3ª, onde o contratado deverá atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00 ao mês, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 1º a 5 de maio de 2023, pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para o dia 9 de maio de 2023, bem como entrevista pessoal.

Vale ressaltar que a prova teórica será caracterizada nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Extravagante, prevista para ser aplicada no dia 9 de maio de 2023, às 8h, com duração de quatro horas, no endereço: rua Cabo Leôncio, nº 69, centro e será permitida a consulta à legislação seca.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: