MP - MG tem novo edital de Processo Seletivo publicado

Seleção oferta oportunidades aos estudantes de pós-graduação em direito; confira
Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 às 09h53
MP - MG tem novo edital de Processo Seletivo publicado

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização de um Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinada contratação de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar nas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da comarca de Capelinha.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de pós-graduação em direito e esteja regularmente matriculado no curso de pós-graduação em direito, em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MP - MG, onde serão exercidas as atividades de estágio.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, referente a remuneração mensal a titulo de bolsa-auxilio no valor de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 3 a 15 de fevereiro de 2021, mediante o pedido de inscrição encaminhado ao seguinte endereço de e-mail: pjcapelinha@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, com duração máxima de quatro horas, na data prevista de 2 de março de 2021, às 8h, em local a ser informado posteriormente, a cada um dos candidatos que formalizarem a inscrição. Os candidatos que comparecem para realização da prova, serão submetidos a entrevista, de caráter classificatório, às 14h, na Promotoria de Justiça.

A prova de caráter eliminatório e classificatório será composta por questões objetivas ou discursivas que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito administrativo; direito processual coletivo; direito penal; direito processual penal; direito civil; e direito processual.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: