MP - MG retifica Seleção Pública para estagiários de pós-graduação em Direito

A avaliação se dará por meio de teste teórico com o intuito de testar o candidato
Sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 11h04
MP - MG retifica Seleção Pública para estagiários de pós-graduação em Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), publicou uma retificação da Seleção Pública para o preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva na Promotoria de Justiça da Comarca de Carmo da Mata.

Segundo o mais recente documento (Retificação I), após o preenchimento do formulário, deve-se encaminhar para o email pjcarmodamata@mpmg.com.br, informando todos os dados exigidos, conforme consta na publicação.

A fim de atuar como estagiário, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, ser estudante de curso de pós-graduação em Direito, ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida, e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da bolsa-auxílio a ser recebida será de R$ 1.446,00 e R$ 9,00 de auxílio-transporte, com carga horária de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico, a partir do dia 18 de maio de 2022 até 3 de junho de 2022, e enviadas por email. A inscrição implicará o conhecimento e aceitação das normas preestabelecidas no certame.

Da Seleção

O processo de seleção será formado por prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões, e ocorrerá na data prevista para dia 6 de junho de 2022 às 9h, na Promotoria Geral da Justiça de Carmo da Mata- Rua Coronel Matos, 100, Centro, Carmo da Mata/MG.

O prazo de validade desta Seleção Pública será de um ano, podendo ou não ser prorrogado. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: