MP - MG retifica Processo Seletivo para estagiários em Ipatinga

Alteração se refere à data de realização de uma das etapas de prova; participantes inscritos devem ser classificados mediante prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, além de entrevista
Sexta-feira, 20 de novembro de 2020 às 17h20
MP - MG retifica Processo Seletivo para estagiários em Ipatinga

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou uma retificação do Processo Seletivo que visa à contratação de estagiários de nível superior para atuação na 10ª Promotoria de Justiça e no Gaeco da comarca de Ipatinga.

Segundo o documento (retificação I), a prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro de 2020, às 13h, na Faculdade de Ipatinga (Fadipa), que fica na rua João Patrício de Araújo, 195, Veneza I.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher duas vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes que cursam a partir do quinto período do curso de direito, os quais, ao serem contratados, deverão exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 22 de outubro de 2020, puderam ser efetuadas até o dia 28 do mesmo mês, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: 10pjipatinga@mpmg.mp.br.

Já no que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Penal, Lei 9.099, de 26 de setembro de 1995 (Capítulo III - Dos Juizados Especiais Criminais), Direito Constitucional, Direito Administrativo e Tutela das Fundações.

Vale ressaltar ainda que, além disso, será feita entrevista, de caráter classificatório e eliminatório, em local e data a serem informados posteriormente.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: