MP - MG retifica Processo Seletivo para estagiário na cidade de Ipatinga

Segundo documento, período de inscrições e data prevista para a prova foram alterados; confira
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 16h18
MP - MG retifica Processo Seletivo para estagiário na cidade de Ipatinga

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública uma nova retificação do Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de estagiário de pós-graduação em direito para o preenchimento de uma vaga existente na 10ª Promotoria de Justiça de Ipatinga. Haverá também formação de cadastro reserva.

Segundo a publicação (retificação II), as inscrições, que tiveram início no dia 12 de julho de 2021, podem ser feitas até o dia 9 de agosto de 2021, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: 10pjipatinga@mpmg.mp.br.

Já prova da seleção passa a ficar prevista para o dia 13 de agosto de 2021, às 7h, em local a ser informado posteriormente.

Em retificação publicada anteriormente (retificação I) foi alterado o horário de aplicação da prova teórica.

O Processo Seletivo

Ao ser admitido, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Avaliação e validade

Os participantes inscritos nesta seleção serão avaliados por meio de uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, caracterizadas nos conteúdos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Tutela das Fundações e Direito Processual Civil, prevista para ser aplicada no dia 13 de agosto de 2021.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. É importante destacar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: