MP - MG retifica Processo Seletivo de estágio em Baependi

Item do cronograma da realização da prova passa por alteração.
Quarta-feira, 13 de março de 2019 às 17h12
MP - MG retifica Processo Seletivo de estágio em Baependi

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) divulgou a retificação do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga de estagiário de pós-graduação em Direito, existente na Promotoria de Justiça da comarca de Baependi, assim como à formação de cadastro reserva.

Houve a correção da data da prova, que agora está prevista para ser aplicada no dia 27 de março de 2019. Para saber mais detalhes acesse os editais disponíveis em nosso site.

O candidato que for admitido fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e o auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia exercido. Dos requisitos para nomeação o interessado precisará:

  • Ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos; competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio;
  • Ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta às áreas de conhecimento trabalhadas no âmbito do MP-MG;
  • Ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de março de 2019. O candidato deve encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjbaependi@mpmg.mp.br, informando: nome completo; número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova); (e-mail) e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida e, caso possuir também indicação de experiência acadêmica, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Compreenderá de um processo de seleção com uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composto por questões objetivas e/ou discursivas, conforme a data anunciada acima.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contando da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: