MP - MG receberá em breve inscrições para novo Processo Seletivo de nível superior

Seleção busca preencher uma vaga de estágio ao estudante de pós-graduação em direito na Promotoria de Justiça da comarca de Ferros
Quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 09h44
MP - MG receberá em breve inscrições para novo Processo Seletivo de nível superior

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização do novo Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de pós-graduação em direito para o preenchimento de uma vaga na Promotoria de Justiça da comarca de Ferros, além da formação de cadastro reserva.

Ao ser admitido, o bacharel deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 1º a 30 de setembro de 2021, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: lrcoelho@mpmg.mp.br.

Já para avaliar os participantes inscritos será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, caracteriza por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os temas de Direito Penal; Direito Constitucional; e Legislação Especial, prevista para ser aplicada no dia 5 de outubro de 2021, às 9h, no Fórum de Ferros, na Promotoria de Justiça Única, localizada na rua Arthur Couto, nº 158, segundo andar, com três horas de duração.

Cabe destacar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: