MP - MG recebe inscrições para novo Processo Seletivo de nível superior em Itajubá

Oportunidade é destinada aos estudantes de pós-graduação em direito, com disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, no período matutino ou vespertino
Sábado, 28 de novembro de 2020 às 09h39
MP - MG recebe inscrições para novo Processo Seletivo de nível superior em Itajubá

Com inscrições abertas desde o dia 16 de novembro de 2020, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Esta seleção busca preencher uma vaga de estágio, além da formação de cadastro reserva, existente na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Itajubá. Ao ser contratado, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 30 de novembro de 2020, mediante envio de todas as informações estabelecidas no edital para o endereço eletrônico: wnogueira@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, em que será avaliada a escrita de acordo com as regras da língua portuguesa, exigindo-se o conhecimento técnico-jurídico da legislação, doutrina e entendimento jurisprudencial, composta por seis questões discursivas.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 2 de dezembro de 2020, às 15h, na sede do Ministério Público, localizada na rua Deputado Aureliano Chaves, nº 172, bairro Pinheirinho, edifício Terras Altas ou por meio de ambiente virtual.

Vale ressaltar que os candidatos classificados na prova teórica serão convocados para entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, em que serão avaliados sobre critérios de postura, domínio do uso da língua portuguesa, inclinação para atuação na área criminal, senso de proatividade e relacionamento interpessoal.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: