MP - MG realiza um novo Processo Seletivo em Igarapé

A instituição tem como objetivo o preenchimento de uma vaga; veja como concorrer
Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 12h42
MP - MG realiza um novo Processo Seletivo em Igarapé

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a abertura das inscrições do Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de uma vaga de estágio para graduandos em Direito na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Igarapé.

O estudante contratado terá que cumprir carga horária de 30 horas semanais, o valor da bolsa-auxílio mensal será de R$ 1.212,00, com acréscimo do auxílio-transporte de R$ 3,50 por dia.

Para concorrer a oportunidade é necessário ser estudante do curso de graduação em Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público;

As inscrições podem ser realizadas via internet, por meio do formulário disponibilizado pela MP-MG, no período de 1º a 13 de dezembro de 2022.

A seleção compreenderá a uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, contendo o seguinte conteúdo: Lei Federal 9.605/98, Lei Federal 8.078/90; Lei de Execuções Penais - Lei nº 7.210/1984; Lei Federal nº 7.347/85; Lei Federal nº 9.099 e Atribuições constitucionais do Ministério Público. A prova está prevista para o dia 15 de dezembro de 2022, às 14h, no endereço: rua Altidório Amaral, número: 787.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contando a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: