MP - MG realiza Processo Seletivo para estudante de pós-graduação em direito

Estagiário contratado deverá atuar na Promotoria de Justiça de Rio Pomba, em carga horária de cinco horas diárias, no período da tarde
Domingo, 20 de setembro de 2020 às 08h53
MP - MG realiza Processo Seletivo para estudante de pós-graduação em direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo. Desta vez, a seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes de pós-graduação em direito, para atuação na Promotoria de Justiça de Rio Pomba.

Ao ser contratado, o acadêmico será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida. Logo, é necessário ter disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

As inscrições, que tiveram início no dia 14 de setembro de 2020, podem ser realizadas até o dia 25 do mesmo mês, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: pjriopomba@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova de conhecimento, composta por quatro questões dissertativas nos conteúdos programáticos de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil e Legislação Especial.

Vale ressaltar que a prova será aplicada em data a ser definida, no endereço: Praça Dr. Último de Carvalho, nº 234, centro ou em local a ser designado pela Direção e informado ao candidato, previamente e terá duração máxima de três horas.

Este Processo Seletivo é válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: