MP - MG realiza Processo Seletivo para estagiário na comarca de Francisco Sá

Oportunidade visa preencher uma vaga ao estudante de pós-graduação em direito para atuação em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde
Quarta-feira, 28 de abril de 2021 às 15h20
MP - MG realiza Processo Seletivo para estagiário na comarca de Francisco Sá

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à admissão de estagiário de pós-graduação em direito para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Francisco Sá.

A presente seleção, segundo o próprio documento, busca preencher uma vaga, assim como a formação de cadastro reserva, ao estudante com disponibilidade para desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 26 de abril de 2021, podem ser efetuadas até o dia 30 do mesmo mês, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: pj1franciscosa@mpmg.mp.br.

É válido destacar que a seleção dos participantes inscritos compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá temas sobre Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Princípios, Funções, Organização, Garantias e Vedações do Ministério Público.

A prova, ainda conforme o edital, está prevista para ser aplicada no dia 21 de maio de 2021, às 13h30, no endereço: rua Olímpio Dias, nº 536, centro e terá duração de três horas.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Vale ressaltar que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: