MP-MG realiza Processo Seletivo para estagiário em Pará de Minas

As inscrições para o preenchimento do cargo de estágio em direito estão abertas; confira a seguir
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 17h22
MP-MG realiza Processo Seletivo para estagiário em Pará de Minas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo da única vaga existente para estagiários de direito na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Pará de Minas.

Para se candidatar, o interessado precisa ser estudante do curso de direito e estar frequente a partir do quinto período e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de estágio de direito no âmbito do MP-MG.

A jornada do estágio será de seis horas diárias e 30 horas semanais, exclusivamente de forma presencial. Já entre os benefícios estão o recebimento da bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.250,00, o auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado e o seguro contra acidentes pessoais.

Como se inscrever

Os interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico no período de 15 de agosto de 2022 até o dia 22 deste mesmo mês e ano.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no dia 1º de setembro de 2022, às 13h, com duração de quatro horas. O candidato com maior pontuação será aprovado para o cargo.

O prazo de validade da seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: