MP - MG realiza Processo Seletivo no município de Nanuque

Seleção é destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 16h51
MP - MG realiza Processo Seletivo no município de Nanuque

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada a admissão de estagiário de graduação em direito, a fim deatuar na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nanuque.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de direito, em instituições de ensino devidamente conveniadas com o órgão responsável pela seleção. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de R$ 9,00 correspondente ao auxílio-transporte, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 2 a 6 de agosto de 2021, por meio do encaminhamento da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: 3pjnanuque@mpmg.mp.br@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórica, na data prevista de 12 de agosto de 2021, às 9h, no Centro Universitário de Caratinga, Unec Campus Nanuque, no endereço rua Niterói, s/n, Nossa Sra. das Graças, Caratinga.

A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo; direito material e processual; direito civil; direito processual civil; direito penal; e direito processual penal.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: