MP - MG realiza Processo Seletivo no município de Aimorés

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes do curso de graduação em direito; confira
Domingo, 3 de outubro de 2021 às 10h09
MP - MG realiza Processo Seletivo no município de Aimorés

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Aimorés.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de graduação em direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal, ressarcida no valor de R$ 9,17 a cada hora de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 30 de setembro de 2021 a 15 de outubro deste mesmo ano, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital ao seguinte endereço de e-mail: pjaimores@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 22 de outubro de 2021, às 8h, em local a ser informado posteriormente. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistira em questões que envolvem os temas de direito constitucional, direito processual e material coletivo, direito processual penal, direito penal, direito civil, direito processual civil e estatuto da criança e do adolescente e direito ambiental.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado da data da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: