MP - MG realiza Processo Seletivo na comarca de Belo Vale

O órgão tem como objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva; veja como concorrer
Terça-feira, 9 de agosto de 2022 às 15h27
MP - MG realiza Processo Seletivo na comarca de Belo Vale

No estado de Minas Gerais, o Ministério Público anuncia a realização de um novo Processo Seletivo. A instituição tem como objetivo preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva para estudante de pós-graduação em Direito, a oportunidade se destina a Promotoria de Justiça Única da comarca de Belo Vale.

O graduando que tiver a contratação efetivada terá cumprir jornadas de trabalho de 30 horas semanais. A bolsa-auxílio mensal será no valor de R$ 1.850,00, mais a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00.

Para concorrer às oportunidades é necessário cumprir os seguintes requisitos: ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; ter disponibilidade no período da tarde.

As inscrições devem ser realizadas via internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, que deve ser enviado para o seguinte email: fernandarocha@mpmg.mp.br, também deve ser enviado no mesmo, cópia atualizada do currículo e histórico escolar. O prazo disponível para se inscrever será do dia 11 de agosto de 2022 até 17 de agosto de 2022.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira composta por uma prova escrita, com data prevista para ser realizada no dia 18 de agosto de 2022, a segunda etapa acontecerá por meio de análise curricular.

A validade da Seleção Pública será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, sendo contado a partir da homologação.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: