MP - MG realiza Processo Seletivo em Itabira

Seleção oferta uma vaga destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 4 de setembro de 2020 às 17h31
MP - MG realiza Processo Seletivo em Itabira

O Ministério Público do Estafo de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de estagiário de direito, por prazo determinado, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Itabira.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em regime de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período matutino ou vespertino. Vale ressaltar, que será concebida bolsa auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrições

Os interessados devem efetuar inscrições no período de 7 a 27 de setembro de 2020, por meio do pedido encaminhado anexado aos documentos e dados especificados no edital ao seguinte endereço eletrônico: lanjos@mpmg.mp.br.

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas ou discursivas, com duração máxima de duas horas. A aplicação será realizada na data prevista de 30 de setembro de 2020, às 9h, no seguinte endereço: Rua Venâncio Augusto, nº 50, Major Lage de Cima, Itabira, Minas Gerais.

A prova consistirá em questões nos seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal e criminologia; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; e Direito processual coletivo.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: