MP - MG realiza Processo Seletivo em Bonfinópolis de Minas

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 12h23
MP - MG realiza Processo Seletivo em Bonfinópolis de Minas

Com objetivo de preencher uma vaga existente na Promotoria de Justiça da comarca de Bonfinópolis de Minas, o Ministério Público do Estafo de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, destinado à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato seja estudante do curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas no e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MP - MG.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 2 a 10 de dezembro de 2020, mediante encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: gilvaniasa@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista de 11 de dezembro de 2020, às 11h, no seguinte endereço: Rua São José, nº 651, Centro, Bonfinópolis de Minas.

A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em questões objetivas e discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional; direito processual e material coletivo, direito civil, direito penal e teoria geral do processo (civil e penal).

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: